Acredite

João 17.20: Lições da oração de Jesus por nós.

Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles.
João 17.20

Logo antes de ser traído, Jesus orou no jardim de Getsêmani. Orou por ele mesmo, pelos Doze apóstolos e por todos que viriam a crer na Boa Nova. O último grupo inclui nós hoje.

Jesus é o alvo da fé. “Crerão em mim”. Não podemos acreditar no ser humano. Somente Jesus é digno de nossa fé. Ele é o assunto do nosso anúncio, o motivo da nossa perseverança e a força por trás das nossas obras.

A fé vem pela palavra apostólica. “A mensagem deles”. A palavra “mensagem” é literalmente: palavra. É a famosa palavra grega: logos. A palavra dos Doze veio por inspiração do Espírito Santo, garantindo sua veracidade e precisão.

A palavra anunciada pode produzir a fé. “Crerão (…) por meio da mensagem”. Isso aconteceu no primeiro século, Atos 8.12, e acontece hoje. “Na verdade, a fé vem por ouvir, e o que se ouve é a palavra de Cristo” Romanos 10.17 OL.

A palavra apostólica se encontra hoje nas Escrituras. Posto que os apóstolos não estão mais conosco na terra, como poderemos crer na palavra deles hoje? Eles escreveram os livros do Novo Testamento, inspirados pelo Espírito Santo. Seus escritos foram considerados como Escritura de Deus, 2 Pedro 3.15-16.

Jesus orou por nós; oremos pelos outros. A intercessão é eficaz. Deus responde às orações pelos outros. Oremos para que outras pessoas tenham fé em Jesus.

Que possamos ouvir Jesus hoje, Pai, pelos seus escolhidos no Novo Testamento e orar como ele orou, para fazer a tua vontade.

··· Assine o site gratuitamente: