A igreja de Deus é perdoadora

Os santos buscam o perdão para eles e para outros.

A igreja de Deus é perdoadora. Ela proclama o perdão de Deus, At 2.38; 3.19; 5.31; 10.43; 13.38.

Por meio do anúncio da obra de Cristo e dos termos do perdão, ela serve como o agente do perdão—faz parte da Grande Comissão esta palavra do Senhor Jesus: “Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados” Jo 20.23.

Tiago explica bem o sentido desse verso, terminando sua carta com este grande lembrete: “lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados” Tg 5.20. Que maneira melhor de terminar uma carta do que mencionar o perdão dos pecados?!

As chaves do Reino, com as quais os apóstolos fechariam e abririam, dizem respeito ao perdão, Mt 16.19; 18.18. Mesmo a disciplina e a correção dentro da família de Deus têm como alvo o perdão do pecador, 2Co 2.5-11.

A igreja vive pela palavra de Jesus: “Perdoem, e serão perdoados” Lc 6.37. Por isso, ele faz oração diária: “Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação” Lc 11.4.

Em tudo, a igreja se alegra com o seu perdão e a sua posição: “Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai” Ap 1.5-6. Este serviço em prol dos outros busca chegar aos outros com o perdão de Deus.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2023-10-01

Importante para a minha reflexão pessoal.

Obrigada, Randal