Por quem não nasceu ainda

João 17.20: Mais uma verdade importante deste texto.

Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles.
João 17.20

Ontem meditamos sobre a oração de Jesus no Getsêmani, especificamente o verso acima. Há mais que é preciso considerar deste texto.

Jesus orou por nós. No primeiro século ele orou pela unidade de pessoas que nem tinham nascido ainda. Pensava na família da fé em todas as épocas da História. Sua morte valeu não somente pelos pecados cometidos debaixo da antiga aliança de Moisés, Hebreus 9.15, mas vale ainda para todos os que ouvem a Boa Nova. Faz sentido, portanto, que ele iria orar por todos os que viriam a crer nele.

Devemos também orar por pessoas que ainda não conhecemos. Oremos por pessoas que ainda não vieram a crer em Jesus, para que creiam, mostrem fidelidade até o fim e contribuam para a unidade do corpo de Cristo. Oremos para que Deus prepare pessoas em outros bairros, cidades, regiões, estados e países onde ainda não pregamos.

Nossa oração não deve ser limitada às pessoas que conhecemos. Às vezes, mal intercedemos por estas. Mas ampliemos os nossos pedidos por estas e por todos, mesmo não conhecendo-os, mesmo por todos que ainda não nasceram.

Se Cristo é o Salvador do mundo, 1 João 4.14, vamos orar por todos que vivem e ainda viverão no mundo, debaixo do domínio do Maligno. Pois o serviço que prestamos a Deus inclui o ministério da Palavra e a dedicação à oração, Atos 6.4.

Senhor, que todos que vivem hoje e que ainda serão nascidos tenham oportunidade de ouvir a Boa Nova e crer em Jesus.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2023-10-03

Em geral, oro pelos bebês das irmãs e amigas gestantes…

Mas agora vou orar pelos bebês que não conheço também.

Obrigada, Randal