Por que não ter medo

Aqui são 5 motivos, entre outros.

Um autor fez uma lista por que as pessoas vivem hoje com tanto medo. No topo da lista é a natureza histérica da notícia divulgada pela mídia. De fato, o medo é a emoção predominante nos nossos dias.

Ao longo da Bíblia, Deus diz para seu povo: “Não tenha medo”. Ele nos dá tantos motivos. Veja estes:

Deus reina soberano

Vez após vez os santos declaram: “O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?” Salmo 118.6; Hebreus 13.6. Quem tem temor a Deus não teme ao homem, Mateus 10.26-31. O povo de Deus recebe dele o Reino, plena participação nas suas glórias e poderes, Lucas 6.20; 12.32. O Reino dele é “inabalável” Hebreus 12.28. Cantamos com a voz apocalíptica: “Aleluia!, pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso” Apocalipse 19.6.

Jesus salva completamente

“Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles” Hebreus 7.25.

Seu sacrifício é suficiente para “aniquilar” o pecado, Hebreus 9.26. Seu sangue purifica de todo pecado, 1 João 1.7. Sua presença garante sucesso, Mateus 28.18-20. Deus “nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Coríntios 15.57.

O Espírito Santo fortalece

Por ele, temos todas as forças para resistir ao mal. O capítulo sobre o Espírito, Romanos 8, termina com a declaração de ninguém conseguir nos separar do amor de Deus. “Pois Deus não nos deu um Espírito que produz temor e covardia, mas sim que nos dá poder, amor e autocontrole” 2 Timóteo 1.7 NVT. O poder que temos da parte do Espírito nos dá confiança, Romanos 15.13.

Ninguém pode tirar de você o essencial

Ninguém consegue destruir a alma, Mateus 10.28. Se o Senhor está conosco, somos protegidos e a pergunta é retórica: “O que me podem fazer os homens?” O diabo fez com que Jó perdesse tudo, mas este ainda mantinha sua integridade e seu relacionamento com Deus, Jó 2.9-10.

Vem aí o juízo final

Somente no Céu habita a justiça, 2 Pedro 3.13. Não devemos esperá-la aqui na terra. No final, Deus fará acerto de contas, Hebreus 4.13. Ele julga com justiça, Salmo 98.9; Mateus 12.36; Atos 24.25; Hebreus 9.27; 10.27. No dia do juízo teremos confiança, “porque neste mundo somos como ele” 1 João 4.17. Com isso em mente, nos encorajamos uns aos outros nas nossas reuniões, Hebreus 10.25-26.

Tenha motivos

Você já entrou no Reino de Deus? Já obedeceu ao Senhor Jesus Cristo? Já encontrou a confiança e a esperança que recebemos com a fé? Não há por que viver com medo. Quem anda com Deus pode afirmar:

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmo 23.4.

··· Assine o site gratuitamente: