Não faça doação para este site

Jesus estabeleceu o princípio de anunciar gratuitamente a Boa Nova.

Eles saíram por causa de Jesus. Não aceitaram nenhuma ajuda dos pagãos. 3 João 7 IEBt

Fui ler uma meditação devocional num site religioso. Não era trabalho da irmandade. No final da meditação, apareceu um apelo de doação: “Ajude este ministério!”

Creio que as pessoas por trás do site sejam responsáveis e idôneas quanto à questão financeira. Deve ser gente de boa vontade. Contudo, mesmo elas não sendo como os curandeiros e mercadores religiosos que só falam em dinheiro, ainda fazem apelo a todos os visitantes por doações. Talvez pensem que só visitem seu site os que compartilham das mesmas crenças.

No Novo Testamento, os cristãos ofertavam nas suas reuniões dominicais para apoiar seus próprios trabalhos de evangelismo, edificação e caridade. Não pediam dinheiro dos de fora, dos pagãos. Aqueles que compartilhavam da mesma fé logo estabeleceram comunhão na obra de Deus com os servos de Cristo.

Por isso, não publicamos apelos por doações no nosso site. Sabemos que nos visita muita gente que não é da irmandade. Seguimos o princípio estabelecido por Jesus ao enviar os Doze na comissão limitada: “Vocês receberam de graça; deem também de graça” Mateus 10.8b.

Damos graças a Deus que há congregações e irmãos que contribuem para nosso trabalho. Assim, podemos oferecer aos de fora uma palavra amiga sem ônus financeiro, sem apelo para fazer doações, sem constrangimentos — somente o apelo de fé, arrependimento e obediência aos mandamentos do Senhor Jesus Cristo.

Pai celestial, damos graças por tua sabedoria que oferece gratuitamente a Boa Nova de Cristo. Que ele prevaleça. Amém.

··· Assine o site gratuitamente: