POR GIOVANNI BARROS ─ Diante das várias consultas e oferecimentos de ajuda eu informo o que segue:
-
A congregação da na cidade de Novo Hamburgo/RS, graças a Deus até o presente momento não tem irmãos necessitados, logo, aquela congregação está focando em ajudar nas campanhas daquela cidade;
-
A congregação da Agronomia na cidade de Porto Alegre/RS, tem três famílias onde suas casas entraram água. Aquela congregação tem o Ministério da Benevolência e está enganjada para ajudar;
-
A congregação da Zona Sul na cidade de Porto Alegre/RS, onde congrego, tem a irmã Cilda que mora em São Leopoldo e no seu apartamento térreo entrou água. Ela foi para outro local com a sua filha e está bem assistida;
Também temos na capital a filha da irmã Hilde que reside em Porto Alegre e na sua casa entrou água. A filha da Hilde e as netas estão sendo assistidas por ela.
A congregação em Pelotas/RS não teve irmãos afetados, inclusive as enchentes naquela cidade até o presente momento foi em pequena proporção. A congregação em São Gabriel/RS é a mesma situação, bem como a congregação em Santa Maria/RS e também a em Caxias do Sul/RS, ou seja, não há irmãos em Cristo afetados pelas enchentes.
NECESSIDADES:
-
Por ora ORAÇÕES para que as chuvas cessem e as águas baixem;
-
As necessidades básicas estão sendo supridas;
-
A necessidade de ajuda virá quando: Quando essas famílias de irmãos retornarem as suas casas, após às águas baixarem e constatarem os prejuízos de bens móveis e eletrodomésticos estragados pela inundação.
Sigam em oração para que as águas baixem a fim de vermos os reais prejuízos e as reais necessidades. Qualquer pedido de ajuda se necessário eu postarei aqui, mas se ocorrer será na segunda fase.
Essas informações foram colhidas pelo irmão Giovanni Barros de Porto Alegre e caso estejam desatualizadas ou incompletas, ele pede que o atualizem pelo WhatsApp 51 984007791.
ATUALIZAÇÃO 2024-05-07: Pelo menos três irmãos e um familiar da congregação na Zona Sul e da Agronomia tiveram perda total dos pertences dentro da sua casa. Logo, pedirão doações para distribuir igualmente entre eles para que possam repor roupas, móveis, eletrodomésticos, etc.
Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.
Assine o site gratuitamente: