Veio a mim

Ezequiel 21.18: Ele não a produziu nem instigou.

A palavra do Senhor veio a mim: Ezequiel 21.18

Os escritores da Bíblia, como os profetas, sabiam que Deus havia falado com eles. Uma pena não termos a mesma certeza.

A Bíblia proclama ser revelação de Deus e produto da inspiração do Espírito Santo. Ela demonstra, de forma coerente, ser exatamente o que afirma ser. Podemos, portanto, abrir suas páginas com toda confiança de que estamos ouvindo a Palavra de Deus.

O verso 18 é o início de uma nova profecia. A palavra do Senhor é composta por vários elementos: história, lei, mandamentos e, como aqui, profecias. Tudo se encaixa de forma perfeita. Os mais diversos tipos de literatura produzidos por uns 40 homens num período de 1.500 anos demonstram uma unidade somente possível porque uma mão invisível estava por trás todos eles.

A palavra é do Senhor, isto é, de Iavé, o Eterno, o Soberano, o único Deus vivo e verdadeiro. Ele é Deus da aliança que espera que seu povo obedeça suas ordens e cumpram a sua parte, ver Gênesis 17.9. E quando recusam, promete castigo, como em Ezequiel 21.

É comum ler nas Escrituras que a palavra do Senhor “veio” ao profeta. Na primeira vez, Ezequiel estava “entre os exilados, junto ao rio Quebar” — um entre tantos outros, Ezequiel 1.3. O profeta não a produziu nem instigou. A palavra lhe veio por iniciativa do Senhor. A mão dele está por trás de toda a História. Ele está guiando e criando os eventos. O homem pode agir mas o agir divino sobrepõe tudo.

Damos graças pelos homens que receberam a palavra do Senhor e a transmitiram. Damos graças pelo Senhor que se revelou e, por meio das Escrituras Sagradas, continua se revelando a nós hoje para que sua palavra venha até nós para nos salvar.

Senhor, venha a sua palavra para que saibamos o que tens realizado e tenhamos caminho para retornar à sua presença.

··· Assine o site gratuitamente: