O Senhor reina

Salmo 97.1: Deus como Rei é paz para seu povo.

O Senhor reina! Exulte a terra (…). Salmo 97.1

A soberania de Deus é grande conforto para seu povo. As guerras e as políticas dos governantes preocupam os que vivem para as coisas deste mundo. Contudo, para aqueles cujo rei é Iavé, há paz no coração.

Charles Spurgeon, o batista inglês, escreveu de forma eloquente na sua obra devocional:

Causas para inquietação não há, desde que esta frase abençoada seja verdadeira. Na terra, o poder do Senhor controla tão prontamente a fúria dos ímpios quanto a fúria do mar; seu amor refresca tão facilmente os pobres com misericórdia quanto a terra com chuvas. A majestade brilha em clarões de fogo em meio aos horrores da tempestade, e a glória do Senhor é vista em sua grandeza na queda de impérios e na queda de tronos. Em todos os nossos conflitos e tribulações, podemos contemplar a mão do Rei divino.

No hinário: Riquezas de Cristo, publicamos o hino: “O mundo é teu, Senhor”. A terceira estrofe reflete a verdade do texto bíblico acima:

O mundo é teu, Senhor. / Jamais esquecerei / que embora existam erro e mal, / tu és o eterno Rei. / O mundo é teu, Senhor, / pois Cristo já venceu; / inimizades destruiu, / unindo terra e céu.

O Salmo 97 mostra que “quando as pessoas ficam perante Deus para serem julgadas, apenas duas respostas são possíveis: humilhação aterrorizada ou alegre gratidão. Qual será para nós?” (TLB).

Senhor Deus, destrua os ídolos que desejaríamos erguer. O Senhor é nosso Deus, e Cristo o nosso Mestre. Amém.

··· Assine o site gratuitamente: