Moisés e os profetas

Lucas 16.31: Temos as Escrituras.

“Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’”. Lucas 16.31 NVI.

Nesta história de Jesus sobre o rico e Lázaro, a frase: "Moisés e os Profetas", refere-se às Escrituras, pois são as principais divisões do Antigo Testamento. E agora também temos o Novo Testamento para completar a revelação divina. O Senhor quer que evitemos o sofrimento eterno ouvindo e respondendo à Bíblia.

O verbo "ouvir" indica não apenas a audição, mas uma resposta de fé na mensagem e arrependimento baseado nas suas ameaças e promessas.

As Escrituras é algo que todos "têm" v. 29. Por isso, temos responsabilidade para com elas. Não devemos ficar desejando e pedindo milagres ou revelações para alertar as pessoas e suscitar nelas a fé. (A época de milagres e profecias passou.) É preciso proclamar a mensagem das Escrituras sagradas.

A Bíblia está no centro da nossa fé. Jesus nos manda para a Bíblia apenas, para mudar nosso destino eterno.

··· Assine o site gratuitamente:


 

2 Comments

Comment 2023-05-17

O evangelho é o poder de Deus para a salvação aqueles que creem. É a revelação da justiça de Deus que desde o princípio é de fé em fé.

Comment 2023-05-22

A Bíblia é única e suficiente, tudo o que precisamos para entendermos a vontade de Deus!