Como se salvar

Quatro maneiras explicam a ideia.

Saia dela, meu povo! Cada um salve a sua própria vida, da ardente ira do Senhor. Jeremias 51.45.

O texto de hoje continua a ideia de se salvar, apresentada anteriormente no texto de Atos 2.40. Como podemos nos salvar? Se a salvação é pela graça de Deus, o que significa essa ideia de se salvar?

Pela ação. A salvação não é automática, nem universal. Poucos serão salvos (ver Mateus 7). Por isso, cada pessoa deve se esforçar ao máximo, Lucas 13.23-24. Isso porque a graça de Deus tem de ser recebida e aplicada. São mentirosos os que afirmam que somente a fé salva.

Pela separação dos pagãos. No texto de hoje, o Senhor fala a Israel sobre à cidade da Babilônia, que seria destruída pelo Senhor. Em Atos 2.40, Pedro se referiu aos judeus que rejeitaram Jesus. Não podemos fazer parte de um mundo (mesmo que seja religioso) que rejeita Jesus, rejeita as Escrituras, rejeita a obediência completa da vontade de Deus. A participação com tais pessoas significa condenação no Dia do Juízo. Você resolveu se separar de tais?

Pela obediência à verdade. A obediência não constitui obra de mérito. Até na carta de Romanos, o apóstolo Paulo escreveu: “Recompensará então cada um segundo as suas obras” Romanos 2.6 OL. A alma é purificada pela obediência à verdade, 1 Pedro 1.22. Você resolveu obedecer à verdade de Deus?

Pela prontidão. Faça agora. Não fique esperando. Deus oferece a salvação agora. Mas você tem que tomar os passos para recebê-la. Quem espera se perde. Jesus chama para segui-lo ao passar por nós. Você tem este momento. Obedeça já! Você resolveu agir já?

Deus Pai, eu quero ser salvo, desde já. Dá-me as forças para conseguir.


Aprenda quais os passos específicos você precisa tomar aqui.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2024-03-21

Buscar sempre a verdade em Jesus Cristo nosso Senhor