Procuro pessoa que quer os 5 A’s. Seria você?

Não se assuste com a amplidão do seguimento de Cristo.

Estamos procurando pessoas que querem os cinco A’s:

  1. Aprender a Palavra de Cristo.
  2. Amar como Deus nos amou.
  3. Adorar a Deus em espírito e em verdade.
  4. Atrever-se a obedecer a toda a vontade de Deus.
  5. Abrir a casa para o Evangelho.

Esta lista aliterativa é nossa, obviamente. É uma maneira de expressar alguns pontos do ensino das Escrituras. Talvez você esteja começando a se despertar para a necessidade de buscar a Deus. Não se assuste com a amplidão do seguimento de Cristo.

Pode começar tomando pequenos passos. Vamos abrir juntos a Bíblia. Vamos ler a respeito do grandioso projeto de Deus para resgatar a humanidade. Deve ficar óbvio, ao ler as manchetes de hoje, que todos precisamos de salvação. Não é questão da perversidade dos outros e da integridade que considero minha. Vemos o erro alheio mas não o próprio. Todos, porém, fazemos parte de uma humanidade corrompida. Eu sou um ser imperfeito, desviado e necessitado. Você também o é. Precisamos de Deus e daquilo que ele nos oferece: perdão, restauração, transformação, esperança e paz, só para começar.

O conselho inspirado de Pedro, que foi verdade dois mil anos atrás, continua sendo verdade hoje: “Salvem-se desta geração corrompida!” Atos 2.40. A Bíblia contém o segredo de como fazer isso. Podemos nos separar da geração corrompida para fazer parte da sociedade redimida.

Parece que o quinto A, de abrir a casa para o Evangelho, descabe à lista em termos de importância. Admito que destoa ao lado dos outros pontos. Porém, no Novo Testamento, a grande participação no projeto de salvação de Deus é o uso da casa, a hospitalidade, a recepção de irmão e pagão, para que os outros aprendam, como nós aprendemos, como receber o sacrifício de Cristo e andar no seu caminho. Digo isto porque muitos do nosso próprio povo reluta em fazer isso.

Seria fácil aumentar o número dos A’s na lista acima. Com certeza, o próximo ponto a incluir seria este: “Alegrar-se pelo perdão dos pecados e pela esperança da vida eterna”. Sobre o carcereiro em Filipos, Lucas escreveu, após a imersão dele e da sua família:

“Então [o carcereiro] os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus” Atos 16.34.

O medo nos afastaria da verdade de Jesus Cristo. O desejo de agradar aos outros impede a decisão de agradar a Deus. Os cuidados com este mundo tiram a atenção e sugam as energias que somente a vontade de Deus merece.

Procuro a pessoa que quer esses 5 A’s. (Quem procura, na verdade, é o próprio Senhor.) Talvez você não seja a pessoa que procuro. Ou talvez você possa se tornar essa pessoa hoje.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2024-01-16

Eis-me aqui.