12 passos para uma atitude positiva e agradecida (I)

Quem não precisa melhorar a atitude?

DE GERALDO COWAN ─ (1) Procure o que há de bom em tudo, não importa o que aconteça. Não ignore o que é ruim ou finja que não seja ruim. Isso não é realista, Mateus 7.1-5. Mas não se concentre no mal à exclusão do bem. Há algo de bom em cada coisa que acontece, ou algo que pode ser transformado em bom.

Lembre-se: Deus trabalhará com você para tirar algo de bom de tudo o que acontece – até mesmo das coisas ruins que acontecem, Romanos 8.28.

(2) Por um ato de sua própria vontade, exclua de sua mente todas as coisas sugestivas, lascivas e imorais. Deixe Deus transformar sua mente e você por dentro, Romanos 12.2. Mas Deus não cuida das portas da mente, mantendo os maus pensamentos do lado de fora e permitindo apenas a entrada de bons pensamentos. Você tem que fazer isso por si mesmo, Provérbios 4.23.

(3) Por um ato de sua própria vontade, preencha sua mente com coisas positivas, Filipenses 4.8.

(4) Nunca aceite ou se renda a emoções negativas, Efésios 4.31-32. Como já foi dito muitas vezes, uma boa maneira de combater as ervas daninhas é plantar grama boa e mantê-la saudável. Não espere apenas poder cortar ou remover as ervas daninhas quando elas aparecerem, Mateus 13:28-29. Preencha todo o espaço disponível com algo positivo, saudável e útil. As ervas daninhas não crescerão onde não há espaço para elas.

(5) Pratique o princípio: “como se já tivesse”. Se você deseja desenvolver uma qualidade ou característica, aja como se já a tivesse e alimente-a. Nos relacionamentos com outras pessoas, se você quiser fazer uma mudança, garantir um relacionamento ou obter aprovação e favor, aja como se soubesse que isso vai acontecer, aja como se já tivesse acontecido.

(6) Resolva ter uma atitude de amor e boa vontade para com os outros, Filipenses 2.1-4. Mude sua atitude em relação aos outros – seja positivo com eles e eles mudarão sua atitude para positiva em relação a você. Quando cada um espera que o outro dê o primeiro passo, nenhum passo é dado.

O irmão Geraldo envia por email sua publicação de “Periódicos pessoais”. O texto acima veio do no. 779. Assine o site para não perder a segunda parte!

··· Assine o site gratuitamente: