Sejamos imitadores de Deus

Efésios 5.1-2: Tal Pai, tal filhos.

Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.
Efésios 5.1-2 NVI.

Numa visita de volta à minha terra, uma prima me disse: "Randal, você fica cada vez mais parecido com seu pai". Não duvido. Espero ficar também cada dia mais parecido com nosso Pai celestial.

Deus é santo e totalmente separado do ser humano, mas há coisas a seu respeito que devemos imitar, especialmente, o seu amor. (E sua santidade, no sentido de ficar separado do pecado.)

Neste caso do nosso relacionamento com Deus como seus filhos, vale o ditado: Tal pai, tal filho. Em seu livro: Escolhidos para as riquezas, o irmão Bob Hendren escreveu: "Seguir o modelo de Deus evita a conformidade que esmaga". Se não estamos imitando Deus, imitaremos o mundo, seremos conformados ao seu padrão e ficaremos esmagados por sua pressão. Assim, a imitação de Deus nos liberta.

O amor de Deus se vê em Jesus. Seu sacrifício por nós é a maior demonstração do amor. Não há nada misterioso, esotérico nem abstrato sobre o amor divino. Seu amor tomou a forma de carne e osso. Vemo-no no concreto. Podemos observá-lo, abraçá-lo, aprender dele e imitá-o, pois a imitação de Cristo é a imitação de Deus.

O verbo "viver" é literalmente "andar". É processo, constância, aprendizagem — não um ato único, mas sim modo de vida. Cada dia que chega é dia para mostrar o amor de Deus.

Este amor brotou em nós para ser demonstrado a todos, Mateus 5.48 (eis a verdadeira inclusão!), mas sua flor abre da forma mais linda dentro da família de Deus. O contexto do capítulo 5 são os relacionamentos dentro da igreja de Deus. Por esse amor todos saberão que somos dele. Por esse amor todos terão espaço para serem aceitos, para crescerem na fé, para servirem aos outros.

Senhor Pai, obrigado por nos amar com o amor de Jesus. Ajude-nos a viver no seu amor, mostrando-o aos outros a cada oportunidade.

··· Assine o site gratuitamente:


 

2 Comments

Comment 2023-07-03

Bom dia frio aqui. Praquem da terra do fogo. Imagine seu inverno lá. Só pinguim.
Boa dissertação. Como dia Agostinho é difícil seguir/imitar Jesus. Mas, pior abandoná-lo.
Até. Meu caro bróder Randal.

Comment 2023-07-03

Provérbios diz que vida difícil mesmo é a do ímpio.

Dizem que podemos agradecer El Niño para um inverno mais ameno. Mas ainda puxei as blusas e cobertores do armário.

Deus abençoe!