‘Todos’ significa ‘todos’

O Novo Testamento não conhece o discípulo não imerso na água.

POR DENNIS DOUGHTY ─ Paulo escreveu aos cristãos romanos e disse: “Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos imersos em Cristo Jesus, fomos imersos em sua morte?” Romanos 6.3. Paulo tinha cem por cento de certeza de que “todos” os cristãos em Roma haviam sido “imersos em Cristo”. “Todos” significa TODOS!

Paulo escreveu aos cristãos gálatas e disse: “Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram imersos, de Cristo se revestiram” Gálatas 3.26-27. Mais uma vez, Paulo estava certo de que todos os que se tornaram “filhos de Deus” foram “imersos em Cristo” através da fé. Se “todos” não significa TODOS, então o que significa?

Significa que “todos” os que eram membros do Corpo de Cristo (que é a igreja), que eram “filhos de Deus”, que se “revestiram de Cristo”, o fizeram através da imersão. Não foram “todos” que apenas acreditaram, ou “todos” que fizeram uma oração, ou “todos” que fizeram uma confissão, mas “todos” que foram imersos.

Isso ensina que a imersão não era necessária para alguns? Será que um coração honesto diria que “todos” não significa “todos”? Novamente, desta vez para a congregação em Corinto, lemos: “todos nós fomos imersos em um só corpo pelo único Espírito” 1 Coríntios 12.13.

Você faz parte desses “todos” que já foram imersos na água ou de “nenhum”, que foi ensinado de outra forma?

 

··· Assine o site gratuitamente: