Quem somos nós? Apenas cristãos

Convidamos você a se juntar a nós para voltar à Bíblia para ser apenas cristãos.

POR TYLER YOUNG ─ Antes mesmo do mundo começar, Deus tinha um plano para você. Este plano é revelado na Bíblia e inclui a igreja dele. A Bíblia nos diz que a igreja faz parte do “propósito eterno” de Deus para cada um de nós; que foi possível por meio de Jesus Cristo, Efésios 3.10-11. Mas há muito mal-entendido sobre a importância e a identidade dessa igreja.

Foi Jesus quem disse aos seus discípulos: “Edificarei a minha igreja” Mateus 16.18. O Senhor cumpriu essa promessa. Ele construiu sua igreja e ela existe hoje. A palavra de Deus nos diz que a igreja é chamada “o corpo de Cristo” Efésios 1.22-23, e que há “um só corpo (…) um só Senhor, uma só fé” Efésios 4.4-6.

Não há denominações na Bíblia, mas quando olhamos ao redor hoje, vemos tantos grupos, crenças e ensinos diferentes. Toda essa contradição religiosa pode ser confusa.

Mas se deixarmos de lado as denominações, doutrinas e tradições dos homens e simplesmente voltarmos à Bíblia, podemos pertencer à igreja que Jesus edificou — a igreja do Senhor que faz parte do plano eterno de Deus para nos redimir e nos trazer para o céu através de seu Filho. Se seguirmos o Novo Testamento de Cristo e fizermos hoje o que eles fizeram naquela época, podemos ser hoje o que eles eram lá atrás ─ simplesmente cristãos, Atos 11.26. Nada mais, nada menos, apenas cristãos. Não membros de qualquer denominação, mas membros da igreja de Jesus sobre os quais lemos na Bíblia.

Como povo de Cristo, estamos nos esforçando para ser fiéis à autoridade da palavra de Deus e cumprir o padrão que ele deu para sua igreja, Atos 2.42; 2 Timóteo 1.13. Nós gentilmente convidamos você a se juntar a nós para voltar à Bíblia para ser apenas cristãos, uma parte da família do Senhor, a igreja que ele morreu para salvar com seu sangue, Atos 20.28; Efésios 5.23-25.

Por favor, deixe-nos saber se você gostaria de estudar a Bíblia para aprender mais sobre a igreja do Senhor e seu plano para nossa salvação.

Tyler é um evangelista no estado americano do Texas. Seu artigo foi acessado pelo site: Simple Bible Studies.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2023-06-13

Boa noite!

A simplicidade do Evangelho nos encanta.
Simplesmente cristãos! O irmão descreveu tão bem o plano único de salvação!
Sou muito feliz por pertencer ao Corpo de Cristo!