O que o Senhor exige de nós?

A irmã Ruby Ramsey faz uma lista tirada de dois textos bíblicos.

DE RUBY E. RAMSEY — Deus criou os céus e a terra e tudo o que neles há. Como o Criador, ele tem todo direito de exigir coisas da sua criação. O que, então, ele exige de mim?

E agora, ó Israel, que é que o Senhor, o seu Deus, lhe pede, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje lhe dou para o seu próprio bem? Deuteronômio 10.12-13 NVI.

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. Miqueias 6.8.

Vamos pensar mais sobre isso.

1. TEMER O SENHOR. Leia Mateus 10.28. Se não tivermos um temor piedoso, talvez não o sirvamos e amemos como deveríamos.

2. AMÁ-LO. Leia Mateus 22.37-37. O maior mandamento, de amar a Deus, significa que ele deseja, e até exige, nossa total submissão e amor. Não podemos amar alguém ou algo mais do que amamos a Deus, nosso Criador.

3. SERVI-LO. Leia Salmo 2.11 e Salmo 100.2-3. Devemos servir a Deus com temor e alegria, sabendo que ele nos criou e que pertencemos a ele.

4. GUARDAR SEUS MANDAMENTOS. Leia João 14.15. Este texto tem poucas palavras, mas diz muito. Deus sabe que, se o amarmos, faremos o que ele nos pede. Os mandamentos que ele nos dá são para o nosso bem.

5. PRATICAR A JUSTIÇA. Leia Provérbios 21.3. Deus é reto e justo e deseja que sejamos como ele é.

6. AMAR A FIDELIDADE. Leia Colossenses 3.12-13. Deus nos ofereceu sua misericórdia maravilhosa, e devemos mostrar a mesma aos outros.

7. ANDAR HUMILDEMENTE COM DEUS. Leia Tiago 4.6. Como não sermos humildes e nos curvar perante o Deus que nos criou e que derrama sobre nós a sua bênção diariamente!?

O Senhor tem todo direito de exigir que façamos as coisas que o agradam. Quando fazemos o que ele exige, nossas vidas ficam melhores, completas e mais alegres. Pois quem conhece melhor a criação do que o Criador?

Traduzido do livro da autora: A daily dose of God’s word. Favor compartilhar com seus amigos.

··· Assine o site gratuitamente:


 

2 Comments

Comment 2023-07-12

Interessante que as sete observações estão baseadas em comportamento, enquanto que o ser criado tenta corresponder a essas exigências através de rituais por ele mesmo (homem) criado.
Muito bom

Comment 2023-07-12

Mais fácil completar checklist de ritual do que viver por Deus no dia-a-dia, não é?