O que mais importa para Deus?

Na Bíblia a resposta é clara.

Esta pergunta, no título acima, é uma entre muitas que trataremos na próxima edição da revista Edificação, cuja tema é: “Perguntas”. Um artigo da edição é: “Perguntas frequentes, respostas rápidas”. A seguir, a resposta à pergunta:

O que mais importa para Deus? Recentemente, um escritor e comunicador americano fez esta pergunta. A resposta dele foi que Deus se importa mais com o bem e o mal, isto é, “como suas criaturas tratam uns aos outros”. O site disse que é a teoria dele. (Ele não é cristão, então o ser humano não redimido emite muita opinião.)

A Bíblia é clara, porém: O que importa para Deus é alguém ser uma nova criatura, Gl 6.15. Paulo descartou toda realização humana para afirmar a obra de Deus. Ser nova criatura significa ser transformado por meio do sangue de Cristo, purificado de todo pecado e santificado para a comunhão e o serviço de Deus, ver Hb 12.14. Assim, é possível ter relacionamento com Deus e receber o amor dele, Jo 14.23.

Foi difícil manter a resposta dentro dos limites de espaço estipulados. O assunto merece muito mais espaço. É preciso ainda dizer que Deus criou o ser humano para demonstrar o seu amor. Quando o pecado entrou no mundo e afastou o homem de Deus, o Senhor ainda veio atrás dele. “Deus é amor” 1 João 4.8, 16. É a sua própria natureza. O que importa para Deus, então, é receber cada pessoa para mostrar o amor.

Como Deus também é luz (figura que significa verdade, santidade e pureza), 1 João 1.5, é necessário que levemos isso em conta, salvemo-nos a nós mesmos desta geração corrupta e recebamos o perdão que ele oferece de forma gratuita. É preciso viver conforme a nossa nova natureza em Cristo.

Deus não se importa com a nossa condição física (circuncisão!), material, econômica ou política. Ele não promete consertar nossos erros nesta terra, nem resolver nossos problemas de imediato. Deus não se importa com nada disso. As religiões que pregam teologias como a da prosperidade ou da libertação não expressam valores que importam para Deus.

Em Cristo seremos pessoas justas, honestas, corretas e responsáveis. Muitas coisas nesta vida melhorarão por vivermos conforme a sabedoria de Deus. Mas o principal é viver em comunhão com Deus, viver pela força do Espírito Santo, viver para anunciar a Boa Nova de Cristo, viver no amor fraternal na família da fé.

É tudo isso que Deus quer para nós. Ele deseja o melhor para nós. E o melhor se resume no arrependimento e na salvação eterna, por meio do conhecimento da verdade, ver 1 Timóteo 2.3-6; 2 Pedro 3.8-9.


Outras perguntas neste mesmo artigo são:

  • Quem fundou sua igreja? De onde ela veio?
  • Qual o nome da sua igreja?
  • Se Deus é bom, por que ele não salvará todas as pessoas no Dia do Juízo?
  • Pessoas de denominações precisam ser batizadas novamente?
  • O casamento com não cristãos é proibido em 2Co 6.14-18?
  • Qual a melhor versão bíblica?
  • A Bíblia foi alterada pelos católicos?
  • Qual é o batismo de fogo mencionado em Mt 3.11?
  • Qual é a parte de Deus e a parte do homem no plano da salvação?
  • Deus Pai se agradou em matar Jesus?

Ver como assinar a revista ou adquirir esta edição neste link: Revista Edificação.

··· Assine o site gratuitamente: