Novos começos

Diversos assuntos: revista, ensino, oportunidade perdida.

A próxima edição da revista Edificação nos anima, com o tema: “Novos começos”. Se você tem uma contribuição interessante, favor nos enviar sua matéria para avaliação.

Um dos artigos que está sendo preparado para esta edição da revista é “Como pode uma congregação fazer um novo começo?” O artigo reconhece que algumas começaram mal ou, ao longo dos anos, tomaram caminhos infelizes e prejudiciais.

Tenho feito a observação de que uma congregação adquire características nos seus primeiros anos que dificilmente tem condições de mudar. Devo revisar esta conclusão? A observação se baseia em poucos dados ou dados selecionados? Eu adoraria ser convencido para ter outra opinião sobre o assunto. (Sei que o Senhor abre a possibilidade em Apocalipse 2-3.)

Qualquer que seja a conclusão sobre a observação, é fato feliz que o plano divino inclui o estabelecimento de novas congregações, por meio do evangelho, para corrigir o que as antigas perderam.

¶ Por falar na revista, pensei em diminuir a frequência dos artigos neste site, a fim de concentrar-me mais ainda na publicação que lançou nosso serviço na área impressa. Tenho tentado publicar no site alguma matéria diariamente. É provável que ficaremos com artigos umas três vezes por semana: na segunda, na quarta e na sexta.

¶ Existe uma certa tensão entre alcançar a multidão e trabalhar com um número menor de pessoas. Podemos ver Jesus ensinando a primeira e depois explicando as coisas para os Doze. Vejo na revista Edificação um trabalho direcionado para aquele número menor que pensa mais, estuda mais e trabalha mais no Reino. (Você já é assinante?)

¶ Assisti uma aula recentemente em que o mestre ensinou sobre Marcos 7.1-23. O ponto principal que ele enfatizou não tinha nada a ver com o texto. Perdeu a oportunidade de mostrar a diferença entre o compromisso com a palavra de Deus e a glorificação da tradição humana. Deixou de oferecer aos ouvintes o glorioso convite de Cristo, Mateus 11.28-30. O jugo religioso pesa mais hoje do que nunca.

¶ Deus permitindo, eu e a esposa chegaremos em casa no dia 12, prontos para retomar nossas atividades. Ela fará palestra em Guarulhos, na congregação nos Pimentas, já no dia 16. Estarei com os homens da RMVale no dia 23. Teremos o Festival nos dias 29-31. A agenda está tomando forma. O ensino: “As palavras da fé”, está sendo marcado em algumas congregações. Pedimos a bênção de Deus para abençoar.

··· Assine o site gratuitamente:


 

4 Comments

Comment 2024-03-11

Deus seja Louvado pelo Trabalho de edificação dos irmãos. Tudo no tempo de Deus!!!!!

Comment 2024-03-11

Obrigado! Pedimos suas orações para fazer cada vez mais e melhor.

Comment 2024-03-11

Como faço pra ser assinante da revista edificação?