Igreja brasileira manipulada

Sete itens diversos leves e pesados.

Esperamos terminar a próxima edição da revista Edificação antes de viajar na segunda e terça. O tema deste número é: “Do que a igreja precisa?” São artigos incisivos e penetrantes. Sempre precisamos nos examinar para sermos obedientes à vontade de Deus. “Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!” 2Co 13.5.

¶ Será que estamos chegando a um ponto crítico na igreja de Deus? As congregações deixaram as portas abertas para os progressistas, ou ecumênicos. Estes eram a minoria, no início, mas converteram boa parte da irmandade para suas doutrinas suaves. Ficaram quietos até se tornarem a maioria. Agora estão assumindo publicamente suas posições diabólicas. Irmãos sem coragem, sem compromisso com a verdade, estão tentando fazer as pazes. Que todos sejam conscientes do que a história já comprovou: Os progressistas não fazem acordos, mas sim reféns.

¶ A próxima revista continuará o Semanário Bíblico Simples, quatro lições para grupos, desta vez com o tema sobre Israel. Há muito interesse hoje no assunto por causa dos eventos no Oriente Médio. Faça uso destas lições na sua congregação ou na sua casa.

¶ Numa conta social fora do site, tenho postado, às vezes, algumas orações minhas, ou porções delas, que não são coisas pessoais, mas têm aplicação maior. A oração desta manhã está neste link: @alcance.

¶ Se alguém quer entrar nesse site social alternativa (parte do Fediverso), fale comigo e peço ao dono de abrir para se registrar. Quem quer fugir do controle e da manipulação das grandes empresas?

¶ A igreja brasileira está sendo enganada e manipulada. Será que queremos mulheres dirigindo a meditação da ceia do Senhor, orando perante a congregação, levantando o pão e dizendo: “O corpo de Cristo!”, e levantando o copinho de suco dizendo: “O sangue de Cristo!”? É esta a igreja que queremos ser? Os pagadores americanos das contas missionárias são exatamente este tipo de igreja e estão trazendo essas práticas e doutrinas ao Brasil.

¶ Pedimos sua ajuda: Está ficando cada vez mais difícil penetrar o barulho da mídia social e superar as barreiras erguidas pelas multinacionais que controlam boa parte da internet. Antes de sair do site, assine gratuitamente cristaos.org abaixo. E recomende-o aos seus amigos. Aqui você tem conteúdo exclusivo, matérias de qualidade e perspectivas baseadas firmemente nas Escrituras Sagradas.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2023-10-29

Excelente reflexão .

Será que o sal da terra está se tornando insípido ?

Será que eu mesma estou me conformando com esse mundo tenebroso ?

Que o Senhor me ajude a enxergar e me transformar onde for necessário.

Que o Senhor faça de mim um vaso novo a cada dia.

Obrigada.