Temor e obediência

Texto extraído do livro: Estudos na doutrina de Cristo.

O seguinte texto, da minha autoria, foi extraído do último capítulo da obra: Estudos na doutrina de Cristo, de Roger Dickson, capítulo este que foi acréscimo ao conteúdo original.

Ninguém pode se aproximar de Deus conforme preferência pessoal ou sistema próprio. Ninguém pode fazer como quiser, dizendo: “Acho que Deus vai gostar disso”. A necessária atitude do temor significa respeito pelo que Deus ordena, pelo modelo ou padrão que ele deixou. Moisés teve temor a Deus, porque ele “fez tudo conforme o Senhor lhe havia ordenado” Êxodo 40.16.

O povo de Israel recebeu de Deus esta instrução: “Tenha o cuidado de fazer tudo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte” Hebreus 8.5. A igreja recebe semelhante instrução:

“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor” Hebreus 12.28.

A primeira igreja andou em “grande temor” do Senhor, Atos 5.11. Era um dos fatores do seu crescimento: “Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor” Atos 9.31.

O temor ao Senhor leva a tentar persuadir as pessoas para receberem a verdade do evangelho, 2 Coríntios 5.11. É com temor e tremor que colocamos em ação a nossa salvação, Filipenses 2.12. Se Deus é nosso Pai santo, convém andar toda a nossa vida com temor, 1 Peter 1.17.

Adquira o livro: Estudos na doutrina de Cristo (81 páginas), por R$37,90. Faça PIX para: nubank@randal.fastmail.fm e envie seus dados completos e o nome do livro para o mesmo endereço de email.

··· Assine o site gratuitamente: