Que tamanho a congregação?

O número com o qual devemos nos preocupar mais é um.

POR BARRY HAYNES — A pergunta que sempre recebo quando as pessoas ouvem que sou evangelista é esta: “Que tamanho?”. “Qual é o tamanho da sua congregação?” e “Quantos têm no seu grupo de jovens?”

Deve ser que é assim que as pessoas medem o sucesso. A suposição é que quanto mais gente, melhor as coisas andam.

No entanto, isso não é verdade. Só porque a casa está cheia não significa que a assembleia seja produtiva, unida ou informada. Muitos grupos religiosos são como a grande multidão que se reuniu em Éfeso em Atos 19.32:

A assembleia estava em confusão: uns gritavam uma coisa, outros gritavam outra. A maior parte do povo nem sabia por que estava ali.

Em vez de apenas ver números, precisamos olhar para o sucesso conforme o vemos definido nas Escrituras. Em Romanos 15.5-6 lemos:

O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

O número com o qual devemos nos preocupar mais é um. Uma esperança, um Senhor, uma fé, uma imersão, um Deus. Quer uma congregação seja composta de 5, 50 ou 500 pessoas, quando elas se tornarem uma, então terão sucesso.

Barry trabalha junto com a congregação na cidade de Hope, no estado americano de Arkansas.

··· Assine o site gratuitamente: