Pode explicar os pontos principais da fé?

Estamos sendo cercados por um exército de ETs.

No conturbado momento político dos EUA, surgiu um funcionário do governo afirmando ter evidência de vida extra-terrestre. Segundo ele, tal evidência tinha sido reprimida pelas autoridades. Muita gente diz que seu anúncio foi apenas uma tentativa de desviar a atenção das evidências de corrupção que surgem a cada dia contra o presidente e seu filho.

Não entro no mérito político. Nunca acreditei também em ETs. Cito o caso acima para aproveitar e perguntar aos cristãos: Se um ET aparecesse do espaço, aterrissasse no seu quintal ou na sua rua e pedisse para você explicar, do zero, os pontos principais da fé, o que você diria?

Você teria condições de explicar as grandes verdades reveladas nas Escrituras? Por onde começaria? (Certamente, não pelo batismo!) Teria que lembrar que o suposto ET não sabe de nada — diferente da maioria das pessoas que creem em Deus e têm algum tipo de crença religiosa.

Tem hora que é bom voltar à estaca zero para compreender o Caminho de Deus da forma mais abrangente possível. Pois estão surgindo na sociedade, não o ET imaginário, mas cada vez mais pessoas que não sabem absolutamente nada sobre as verdades espirituais.

Faça então a sua lista dessas verdades reveladas por Deus. Pode ser que em breve precise dela.

(O livro de Atos nos fornece matéria rica, nas pregações dos apóstolos e profetas, explicando para pagãos e idólatras sobre a verdade da fé. Talvez seja bom ponto de começo, além dos profetas do Antigo Testamento e algumas perspectivas das cartas também.)

Já comecei a trabalhar na minha lista. Por onde você vai começar?

Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. 1 Pedro 3.15 NVI.


Quer uma ajuda neste sentido? Leia o livro: O cristianismo original, do irmão Joel Williams.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2023-08-15

Excelente, Randal.

Temos muitos vizinhos, familiares e amigos sem o mínimo de conhecimento e podemos aplicar o mesmo roteiro.