No conturbado momento político dos EUA, surgiu um funcionário do governo afirmando ter evidência de vida extra-terrestre. Segundo ele, tal evidência tinha sido reprimida pelas autoridades. Muita gente diz que seu anúncio foi apenas uma tentativa de desviar a atenção das evidências de corrupção que surgem a cada dia contra o presidente e seu filho.
Não entro no mérito político. Nunca acreditei também em ETs. Cito o caso acima para aproveitar e perguntar aos cristãos: Se um ET aparecesse do espaço, aterrissasse no seu quintal ou na sua rua e pedisse para você explicar, do zero, os pontos principais da fé, o que você diria?
Você teria condições de explicar as grandes verdades reveladas nas Escrituras? Por onde começaria? (Certamente, não pelo batismo!) Teria que lembrar que o suposto ET não sabe de nada — diferente da maioria das pessoas que creem em Deus e têm algum tipo de crença religiosa.
Tem hora que é bom voltar à estaca zero para compreender o Caminho de Deus da forma mais abrangente possível. Pois estão surgindo na sociedade, não o ET imaginário, mas cada vez mais pessoas que não sabem absolutamente nada sobre as verdades espirituais.
Faça então a sua lista dessas verdades reveladas por Deus. Pode ser que em breve precise dela.
(O livro de Atos nos fornece matéria rica, nas pregações dos apóstolos e profetas, explicando para pagãos e idólatras sobre a verdade da fé. Talvez seja bom ponto de começo, além dos profetas do Antigo Testamento e algumas perspectivas das cartas também.)
Já comecei a trabalhar na minha lista. Por onde você vai começar?
Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. 1 Pedro 3.15 NVI.
Quer uma ajuda neste sentido? Leia o livro: O cristianismo original, do irmão Joel Williams.
One Comment
Excelente, Randal.
Temos muitos vizinhos, familiares e amigos sem o mínimo de conhecimento e podemos aplicar o mesmo roteiro.