POR DALE POLLARD ─ Elias é conhecido como um dos maiores profetas. Somos apresentados a ele em 1 Reis 17. Deus o está preparando para realizar grandes coisas. Conforme Deus o guia, ele começa a crescer na fé enquanto segue sua liderança.
Acabe assume a coroa depois de seu pai Onri, mas ele é significativamente mais perverso. Na verdade, ele é mais perverso do que todos antes dele.
É apropriado que durante um tempo tão terrível alguém como Elias surge.
Há um evento interessante que acontece enquanto o profeta se abriga em um riacho para o qual Deus o havia guiado. Corvos voam com pão e carne para mantê-lo sustentado. O corvo era um animal impuro, mas Deus está ajudando Elias a crescer de várias maneiras durante esse período. Ele está liderando, e Elias segue na fé. O profeta não podia negar que Deus lhe enviou os corvos, mas isso ia contra o ensino que recebeu.
Mesmo assim, ele ainda comia.
Uma lição que podemos tirar desse relato é que Deus pode usar o impuro para seus propósitos. Deus pode usar pessoas e nações más para realizar sua vontade. Um cristão infiel pode compartilhar o evangelho e um homem pecador pode tomar decisões boas e piedosas, permanecendo impuro.
Essa é uma lição humilhante. Podemos agir, em algumas áreas, com fidelidade, mas permanecer imundos.
Não queremos isso! É minha oração que hoje possamos fazer um novo compromisso de ser fiéis a Deus em todas as coisas. Ele pode nos guiar até mesmo nos momentos mais sombrios, se tivermos fé para seguir.
Dale é pregador no estado americano de Kentucky.