Por Eugênio Adkins — Em Gênesis 13.5-12, a Bíblia narra quando Ló se separou de seu tio, Abraão, escolhendo a grama verde da planície do Jordão para ele e seu gado. Gênesis 13.12 diz que Ló armou sua tenda em direção de Sodoma.
Ló não é mencionado novamente até Gênesis 19.1. Na verdade, Gênesis 19 fala muito sobre Ló, mas sabe o que não é mencionado uma única vez nos muitos textos a respeito de Ló? O gado!
O gado que levou à tomada de decisão de Ló, o gado que o fez deixar a orientação e companhia de seu tio, o gado que o levou a perder seus filhos e sua esposa no juízo de Deus sobre o pecado, esse gado não é mencionado uma única vez.
Creio que faríamos bem em nos lembrar da lição que devemos ser capazes de ver naquele rebanho perdido, 2 Pedro 3.11-12.
“De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte”. Provérbios 11.4 NVI.
O irmão Eugênio começou recentemente a trabalhar com uma congregação no estado americano de Tennessee. Ele foi colaborador do site Fellowship Room, agora incorporado no novo site Forthright.
One Comment
Muito boa a observação, mas temos muitos outros exemplos parecidos com o que narra ‘ o gado de Ló’. A frase Biblica que orienta ao escolhermos Deus ou o dinheiro. Escolha esta aliás que foi feita por Judas na hora em que vendeu Jesus aos Fariseus, por algumas moedas de prata.
Ele fez o que muitos falsos crentes tanjedores de homens, abraçaram nestes ultimos quatro anos aqui no Brasil.