O desafio da fé

Cristãos devem agir como seguidores de Cristo.

POR ED MATHEWS ─ Paulo exortou os fiéis a se comportarem de maneira digna do Evangelho, Filipenses 1.27a. Independentemente das circunstâncias, os cristãos devem agir como seguidores de Cristo. Devemos refletir as Boas Novas em tudo o que fazemos. Sem desculpas. Sem exceções. Sem isenções.

Isto sugere pelo menos três coisas.

1. Consistência

“A nossa cidadania está nos céus”, Filipenses 3:20a. Marchamos ao som de Deus. Se professamos fé, devemos ser fiéis. Se prometemos lealdade, somos obrigados a ser leais. Se nos submetermos ao Senhor, devemos obedecer à sua vontade. Uma discrepância entre confissão e conduta tem consequências desastrosas.

2. Esforço

O apóstolo encorajou os Filipenses a lutar pelo Evangelho, Filipenses 1.27b. A fé estava sob ataque. Os fiéis estavam sendo perseguidos. Tal como os atletas nos jogos gregos, era exigida uma “agonia de seriedade”.

3. Coragem

Na luta, os cristãos não devem ter medo, Filipenses 1.28. Devem permanecer firmes, inabaláveis, sempre abundantes na obra do Senhor. Embora as probabilidades estejam contra eles, eles ficam felizes sempre que estão fracos. Pois, nele, eles são fortes, cf. 2 Coríntios 13.9. Claramente, os discípulos são convidados não apenas a crer, mas também a sofrer por sua causa.

Esse é o caminho da fé: consistência, esforço e coragem. As exigências são grandes. As recompensas são maiores.

Estamos à altura do desafio?

Ed é mestre e autor de vários livros, como uma obra de 365 meditações para um ano.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2024-01-28

Excelente reflexão.

Obrigada, por lembrar que nosso compromisso maior é com a Palavra, pois é ela quem vai nos julgar no último dia.

Que o Espírito Santo nos ajude a perceber e vencer os desafios camuflados internos e externos. Isso faz parte das batalhas do cristão conhecedor da Palavra.

Obrigada, Randal