Congresso do nordeste considera as sete igrejas da Ásia

‘O evento foi quente ─ em todo sentido!’

SÃO GONÇALO DOS CAMPOS (BA) ─ Mais de 325 inscritos arrostaram a onda de calor para participar do 37º Congresso cristão do nordeste nos dias 18-21 de janeiro. O tema ressaltou as cartas para as sete congregações da Ásia nos capítulos 2 e 3 do livro de Apocalipse: “Igreja de Deus: como Jesus nos vê?”

As palestras analisaram e aplicaram as palavras do Senhor Jesus para cada congregação.

No domingo Alex Soares (Florianópolis, SC) fechou com chave de ouro, na oitava palestra: “Ao vencedor”. Depois, Randy Short (Recife, PE) dirigiu a meditação para a ceia do Senhor. Foram mais de 400 pessoas presentes.

Oficinas e seminários na sexta-feira e no sábado enriqueceram mais ainda o conteúdo do congresso. As oficinas ofereceram três opções: “Canto e regência”, com Marcos Menaldo (Atibaia, SP), “Como interpretar Apocalipse”, com André Sanches (Salvador BA) e “O papel da mulher como esposa e mãe”, com Vicki Matheny (S. José dos Campos, SP).

Destaque do evento foram os pregadores jovens que sinalizaram feliz continuidade da obra de Cristo e da sã doutrina: Paulo César (Recife, PE), Sebastian García (Itarema, CE), Lucas Magalhães (S. Bernardo do Campo, SP) e Alexandre Abdon (Salvador, BA).

A sensação térmica chegou a 42ºC, mas não conseguiu abafar o bom ânimo dos participantes.

No final do evento, Nilton Barretto, um dos presbíteros na congregação de Bonocô em Salvador e um dos organizadores do evento, resumiu bem o saldo do congresso: “Foi um congresso quente! ─ em todo sentido!”.

Nilton também palestrou sobre Esmirna, na ausência de Allen Dutton Jr., que teve de cancelar por causa do estado de saúde da mãe.

Foram cinco pessoas imersas para o perdão dos pecados nas piscinas do retiro.

Foi anunciado que o próximo congresso será realizado na cidade de Natal (RN) em 2025.

··· Assine o site gratuitamente: