Amanhã, a esposa e eu faremos uma viagem na rodovia de mais de quatro horas, entre a casa do filho, até a casa da filha. Isso para pegarmos avião no domingo à noite, em pleno feriado, para voltar para casa.
Viajar nessa data nos poupou dinheiro. (Deve ser porque ninguém quer estar dentro de um avião na data.) Já curtimos com os familiares momentos festivos juntos, troca de presentes e comidas especiais. O presente que a esposa e eu daremos um para o outro será o de chegar em casa no dia 25, Deus permitindo.
Este momento de viagem, no meio das festas, provoca vários pensamentos.
¶ Pedimos a Deus que derrame todas as bênçãos espirituais nos nossos irmãos, familiares e amigos. Todos nos são importantes. O círculo de relacionamentos sustenta e anima. A comunhão com os irmãos em Cristo edifica.
¶ Vou tentar uma tradução com jogada de palavras: “Deus não somente ordena as nossas pisadas, como também as nossas paradas”. ─G. Muller.
¶ As oportunidades que Deus proporciona são enormes. Peçamos sabedoria para que o Reino do Senhor seja melhor servido pelos nossos esforços.
¶ A simplicidade do evangelho está sendo comprometida por toda parte, inclusive na importação de calendário litúrgico, no emocionalismo da música religiosa e na valorização de instituições paraeclesiásticas.
¶ Damos graças ao Senhor pela Palavra que nos revela sua vontade, nos une em Cristo e nos dá todas as condições de obedecê-lo pelo poder do Espírito nela contido. “Sua palavra eu louvo” Salmo 56.4, 10.
¶ Não fazemos ideia do que virá no ano novo e nem na próxima semana, mas Deus é fiel e cuida do seu povo. Temos todo motivo de confiança e alegria.
¶ O sentimentalismo sazonal nunca substitui o vigor da vida diária em Cristo Jesus.
¶ Novidade de vida começa com a nossa imersão na água e continua a cada momento. Cada dia é novidade de vida. Qualquer e toda hora é novidade de vida, quando resolvemos abandonar da vida velha, quando retornamos de alguma queda momentânea no buraco da vida velha. A novidade de vida sempre nos aguarda.
¶ Jeremias escreveu: “Esse será o seu castigo, o destino que eu lhes dou. Vocês me esqueceram e correram atrás da ilusão dos deuses falsos” 13.25 NBV. Os deuses falsos correm soltos ainda hoje e há irmãos correndo atrás deles, adoidados para adorá-los.
¶ Pensando ainda no texto de Jeremias: O mundo parece fora do nosso controle, mas o futuro que importa, o nosso “destino”, é dado por Deus, e depende das nossas escolhas (Deus ou os deuses falsos).
¶ Desejamos a todos o grande dom da salvação em Cristo Jesus e oramos para que cada um resolva seguir ao Senhor de todo o coração.