‘Não me importo com o que diz a Bíblia’

Convém fazer a pergunta a respeito da nossa fé.

Uns dois anos atrás, um projeto de lei para limitar o aborto foi assinado pelo governador do estado americano de Arkansas. Antes da assinatura, havia protestos. A placa de um dos manifestantes chamou a atenção de um irmão em Cristo. A placa dizia: “Não me importo com o que diz a Bíblia”.

Convém fazer a pergunta a respeito da nossa fé: Importo com o que diz a Bíblia sobre a salvação, sobre a adoração, sobre a missão da igreja, sobre a própria natureza da igreja — enfim, sobre todo assunto relacionando à fé e à eternidade?

Se sim, temos uma única opção: Aceitar tudo o que a Bíblia diz, nada do que o homem diz. Se nos importamos com o que a Bíblia diz temos que ter a seguinte postura:

A Bíblia, toda a Bíblia, nada menos do que a Bíblia, e nada além da Bíblia.

Não podemos seguir as tradições, as teologias, as doutrinas ou os credos dos homens. Muita gente nem percebe que suas crenças e práticas foram determinadas por estes.

Uma outra pergunta surge a partir da primeira: Você se importa com o que a Bíblia não diz? Pois quando a Bíblia nada diz respeito a um assunto, convém aos cristãos também ficar em silêncio. É slogan, praticamente, a velha frase: Quando a Bíblia fala, nós falamos; quando a Bíblia não se manifesta, nós também não.

A religião torna institucional a opinião humana. A religião é doutrina e prática além da Bíblia. A religião funciona como empecilho para o conhecimento da verdade da Bíblia.

Se queremos agradar a Deus e garantir nosso lugar no Céu, é essencial nos importar com o que diz a Bíblia. É importante saber se estamos nos importando com o que a Bíblia não diz também.

Os antigos profetas abriram seus pronunciamentos com a frase: “Assim diz o Senhor”. Nós faremos bem afirmando a mesma coisa, depois de consultar as Escrituras inspiradas por Deus.

Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. 1 Pedro 4.11a.
··· Assine o site gratuitamente:


 

3 Comments

Comment 2023-12-28

“Assim diz o Senhor”

“Assim diz a Bíblia “

Boas práticas para o discípulo.

Detalhe : importa conhecer o Senhor e conhecer a Bíblia cada dia mais .

Obrigada, Randal

Comment 2023-12-28

Mas e quando a Bíblia se cala e precisamos tomar uma decisão?

Comment 2023-12-28

Que tipo de decisão seria? De modo geral, pode dizer que quem está envolvido no serviço tem a liberdade de decidir, desde que não fira os mandamentos e princípios bíblicos.