Uma definição do evangelho

O artigo vem do livro do irmão JC sobre definições bíblicas.

Nota: O seguinte artigo vem do livro do irmão J.C. Choate: Divine Definitions (World Literature Publications, 1978), pág. 16. O irmão J.C. ensinou o evangelho em muitos países asiáticos durante muitos anos.

Boas notícias; boas novas; a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo; fatos pertinentes a Cristo em relação à salvação que ele ofereceu, e ainda oferece, ao mundo.

O evangelho existia em propósito, promessa, profecia, preparação e, finalmente, em perfeição. Foi o Senhor Jesus que veio ao mundo para apresentar à humanidade o evangelho, aquele que tem o poder de salvar. Mas, para que o evangelho fosse completo, foram necessários a morte, o sepultamento e a ressurreição de Cristo.

O evangelho tem certos mandamentos de condições que a pessoa deve cumprir antes de receber a salvação. O que eles são? Fé, arrependimento, confissão e imersão na água.

Não apenas isso, mas o evangelho é recompensador. Quando alguém obedece ao evangelho, então o Senhor salva esse indivíduo, acrescenta-o à igreja, concede-lhe o dom do Espírito Santo, derrama sobre ele muitas bênçãos espirituais, deixa com ele a promessa da vida eterna, etc.

O Senhor, ao dar a grande comissão, ordenou aos apóstolos que levassem o evangelho a todo o mundo, o ensinassem a todas as nações e o apresentassem a toda criatura. Essa comissão ainda é obrigatória e sempre será.

O evangelho de Cristo é grande e glorioso; deve ser aceito e obedecido; os cristãos devem levá-lo a um mundo perdido e moribundo. Ele salvará neste mundo e, muito mais, no mundo vindouro.

Referências bíblicas: Mateus 4.23; 28.18-20; Marcos 1.1; 16.15-16; Romanos 1.16; 1 Coríntios 4.15; 2 Coríntios 4.4; Gálatas 1.7, 9; Efésios 1.13; Filipenses 1.5; 2 Tessalonicenses 1.7-9; 1 Timóteo 1.11; Hebreus 4.2.

  • Há uma referência bíblica que você acrescentaria?
  • Que mais poderia falar a respeito do assunto do evangelho?
  • Este artigo ajudou você? Achou ele muito simples ou complicado?

Para mais definições e artigos sobre conceitos bíblicos, ver o Dicionário de vocabulário bíblico, Fascículo I (Projeto Alcance, 2019). Ver também a edição especial da revista Edificação sobre o tema do evangelho.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2023-08-07

Ro 8:1-4.
Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, a semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, afim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segunda carne, mas segundo o Espírito.