Nota: O primeiro parágrafo depois da citação bíblica é tradução de um devocional em inglês. O restante do artigo é nosso texto.
Ó povo, até quando vocês transformarão minha honra em vergonha? Vocês amam o que é falso e procuram novas mentiras. (Selá) Estejam cientes de que Iavé escolheu para si aqueles que são leais a ele. Iavé ouve quando eu oro a ele. Salmo 4.2-3 IEB
Alegrem-se, pobres de espírito. O Senhor é sempre seu protetor. O Grande Rei dos Céus cuida do seu povo. Confie em seu desejo de fazer o bem aos seus filhos. Ele é fiel. Ele é bom. Ele é amoroso. E, no final, até mesmo os seus filhos que sofrem a pobreza terrena serão abençoados com todas as riquezas que o trono celestial oferece.
*****
Talvez escrito em momento de rebelião contra o rei Davi, o salmo identifica quem é que o Senhor favorece. Aqueles que querem derrubar a pessoa que Deus escolheu se darão mal.
Podemos estender este princípio à autoridade do Filho. Quem rejeita Jesus e tudo o que ele ensina será condenado. Quem vai além, do diabo é refém.
A lealdade ao plano de Deus em Cristo terá a bênção dele e o ouvido dele. Isto é sua promessa.
Quem restaurará Jesus ao seu devido lugar?
2 Comments
Excelente meditação!
Lealdade é totalidade, plena entrega a Cristo conduzido pela Palavra e limitado por ela, pois não devemos, jamais, ultrapassar o que está escrito.
Obrigado! É isso mesmo.