Quando Mardoqueu recebeu a resposta de Ester, mandou dizer-lhe: “Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, você será a única entre os judeus que escapará, pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família do seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?”
Ester 4.12-14
A incerteza de Ester trouxe de Mardoqueu uma resposta cheia de sabedoria. Ester sabia que teria de arriscar a vida em prol do seu povo. Mas sua posição como rainha não a salvaria, se ela pensava em ficar calada para poupar a vida. Se ela escolhesse ficar calada, Deus levantará ajuda de outro lugar, de outra pessoa. A posição dela era por providência divina. Ela chegou à sua posição justamente para esta hora.
A igreja de Deus está em situação semelhante. Deus lhe deu o Reino, para ela produzir os frutos do Reino. De Israel o Reino foi tirado. Se nós como o povo de Deus deixamos de produzir os frutos, é certo que ele tirará o nosso candelabro como sua igreja. Levantará outros para fazer o que deixamos de fazer.
O livro de Ester teve final feliz. Ela fez o que devia. Procurou o rei e por meio dela Deus salvou o povo.
Que tenhamos, entre nós, final feliz também. Nossa tarefa é a de anunciar fielmente Jesus ao mundo e produzir frutos nos convertidos. Deus agirá. Seremos nós a ferramenta de Deus para sua ação salvadora?
Arrependo-me, Senhor, da minha incerteza e desejo de salvar a própria vida. Usa-me para salvar outros. Em Jesus, Amém.
One Comment
Bem lembrado.
Obrigada, Randal