Em sua casa

Mateus 26.18: Quem era o homem em cuja casa Jesus estabelece a ceia ninguém sabe.

Algumas pessoas esperam até a última hora — ou depois do prazo — para resolver as coisas. Outras preparam tudo antes para não ter que correr quando chegar na hora.

Antes da narrativa do estabelecimento da Ceia, Judas tinha combinado com os chefes dos sacerdotes para entregar Jesus. O que o Senhor faz com seu tempo que lhe resta? Seu primeiro ato é estabelecer para a igreja que seria edificada o ato principal da sua assembleia, a refeição comum que lembraria todo domingo sua morte na cruz.

Ele respondeu dizendo que entrassem na cidade, procurassem um certo homem e lhe dissessem: “O Mestre diz: O meu tempo está próximo. Vou celebrar a Páscoa com meus discípulos em sua casa”. Mateus 26.18

Antes de ser preso, agora é um ato livre do Senhor que manda recado pelos discípulos para celebrar a Páscoa na casa de certo homem na cidade. “O Mestre diz”. O Senhor planeja e prepara antes da hora. Nada fica para depois. Depois, os discípulos comerão a Ceia na igreja olhando de volta para a cruz; o Senhor a estabelece com seu sofrimento ainda pela frente.

Quem era o homem em cuja casa Jesus estabelece a ceia ninguém sabe. Sem nome, ele é registrado como aquele que abre sua casa para o Senhor. Somente mais tarde teria ele ideia do significado da frase de Jesus: “O meu tempo está próximo”. Mas ele obedece de bom grado.

Jesus reúne os Doze para a Páscoa. A festa era comida em família. A Ceia também é ato familiar, para os filhos de Deus, o povo da aliança.

Hoje, em casas ao redor do mundo, a família de Jesus se reúne para comer juntos e lembrar do sacrifício do Senhor. Porque o tempo está próximo.

Abençoado seja aquele que abre sua casa para os irmãos em Cristo!

Abençoe-me, Senhor, para que eu seja bênção ao seu povo.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2023-09-05

Muito boa essa narrativa sobre a ceia ,e quem era o homem que recebeu Jesus e seus discípulos,paz e graça