Deus nos dará todas as coisas

Paulo faz um argumento lógico.

Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Romanos 8.32.

O apóstolo Paulo faz aqui um argumento do maior ao menor. É um tipo de argumentação comum na área da Lógica. Até tem um nome técnico: “argumentum a maiore ad minus”. É uma inferência dedutiva que parte de uma premissa mais forte ou mais geral para uma conclusão mais fraca ou mais específica. É um princípio fundamental utilizado em muitas áreas, como o Direito e a Filosofia.

A pergunta de Paulo é retórica, isto é, a resposta é óbvia. Sim, de fato, o Deus generoso que entregou seu único Filho como nosso sacrifício redentor proverá seus filhos obedientes com tudo o que eles precisam para a vida e a piedade, e isso gratuitamente. Veja também 2 Pedro 1.3.

Esta promessa é feita a todos nós. Deus entregou seu Filho por todos nós. E a todos nós ele também dará gratuitamente todas as coisas necessárias. Este capítulo descreve a plenitude da vida dos seguidores de Cristo que vivem na obediência à vontade de Deus. Vivem em segurança total, confiança na providência divina, certos da bondade dele que trabalha sempre para o nosso bem.

Deus nos dará tudo juntamente com ele. Pode dizer que é um pacote. A bênção e a ajuda de Deus não vêm parceladas. Desde o início da vida em Cristo, o convertido tem as ferramentas, os recursos e a armadura completos.

Dou-te graças, Senhor, pela tua bondade constante na nossa vida. Recebo tudo o que o Senhor dá para nosso bem, tudo em função de Cristo. Amém.

··· Assine o site gratuitamente: