Andou com Deus e Deus o levou

Enoque andou com Deus; e, depois que gerou Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Enoque andou com Deus e não foi mais visto, porque Deus o levou para junto de si. Gênesis 5.22-24 NAA.

A seguir, uma citação da publicação em PDF do irmão John T. Polk II, “Walking in Wisdom”, n.º 52:

Enoque foi a primeira pessoa registrada que se recusou a seguir a multidão para fazer o mal, então Deus o fez a primeira pessoa registrada que não morreu. Sua vida excepcional foi recompensada com uma “morte” excepcional.

Ele foi “levado para não ver a morte”, o que significa que passou da vida para a vida. Enoque foi poupado da agonia e da realidade da separação da alma do corpo, cf. Tiago 2.26, com toda a dor e angústia associadas, e foi “traduzido” ou transformado instantaneamente em um corpo de ressurreição.

Todas as pessoas um dia serão ressuscitadas dos mortos, os corpos de “todos serão transformados — num momento, num piscar de olhos … pois este corruptível deve revestir-se de incorrupção, e este mortal deve revestir-se de imortalidade” 1 Coríntios 15.51-53.

Deus nos mostra que uma recompensa semelhante aguarda aqueles que o servem, tanto nesta vida, cf. Mateus 6.24-34, quanto na vida futura, não que não morreremos, Hebreus 9.27-28, mas que viveremos além desta terra.


Prezado amigo, Deus nos deu esta vida na terra para nos preparar para o Além. Nossas vidas aqui são breves ─ mesmo que vivêssemos mil anos, como alguns viveram, quase, no capítulo 5 de Gênesis, texto que fala de Enoque. (Matusalém viveu 969 anos.) Por mais anos que vivemos aqui, não é nada comparado à eternidade.

A experiência de Enoque foi excepcional, mas ela é citada para nos mostrar a grande recompensa que aguarda aqueles que buscam andar com Deus. Enoque viveu menos tempo do que seus contemporâneos, mas ele vive por toda a eternidade.

Tome você os passos necessários para entrar no Reino de Cristo agora, a fim de desfrutar para sempre o Reino eterno de Deus.

···

Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.

Assine o site gratuitamente: