Algumas observações e comentários sobre nossa reunião de hoje, que foi conduzida com dignidade e reverência.
- Começamos com bastante atraso. Houve avenidas interditadas por causa de uma corrida. Ainda houve obra na avenida acima do nosso endereço que causou outro desvio. Nós levamos 30 min. para chegar num percurso que normalmente demora 10-15 min. Ainda bem que saímos de casa com bastante antecedência.
- Talvez por ser mês de férias, além de outros motivos, a frequência caiu.
- A mensagem e a aula bíblica focaram nas parábolas em Mateus 13. Boas lições. Liu trouxe mostarda da sua horta como ilustração da parábola que analisou. Douglas conduziu bom debate entre os participantes da aula.
- Na leitura sobre o tesouro escondido e a pérola, anotei que os dois homens das parábolas eram pessoas de ação. As coisas (tesouro e pérola) não caíram do Céu nos seus colos.
- Dirigi quatro hinos sobre nossa missão do evangelismo. (Senha: eternidade)
- Hoje, é atribuição do dirigente dos hinos também dirigir a oração inicial. Eu a tornei em momento de apenas agradecimento.
- É bom poder contar com vários homens para dividir as tarefas da reunião. Hoje, ainda tínhamos palavras de incentivo de Pedro Augusto (ceia) e Paulo Cesar (oferta), além do apoio de Thiago e José Roberto. (Devo ter me esquecido de alguém, então, perdão.)
- Não se pode esquecer das professoras das duas aulas para as crianças. Seu trabalho é importantíssimo e merece todo apoio.
- E ainda há trabalhos invisíveis, como o preparo do pão e da ceia no geral, limpeza e arranjo do salão, além de abrir e fechar o espaço.
- Dá um pouco de trabalho, mas, como disse um irmão, os santos precisam estar juntos mais e mais.
- Os pedidos de oração nos lembraram, novamente, que sempre há os duvidosos que precisam de compaixão; outros que precisam de salvação; ainda outros contaminados que precisam de demonstração de misericórdia com temor, Judas 22-23.
Damos graças pelos irmãos da cidade, entre os quais eu e Vicki temos servido desde 1995.
···
Assine o site gratuitamente: