Trabalhando até hoje

João 5.17: Jesus mostra aos seguidores o que e como fazer.

Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”. João 5.17 NVI

Jesus quer que seus seguidores façam o que ele fez. Deu-lhes mandato de ação para promover a Boa Nova da salvação. Ele pode exigir isso de nós, não somente porque é Senhor e Mestre, mas também porque foi isso que ele fez em relação ao Pai.

Jesus fez a afirmação acima quando os judeus começaram a persegui-lo por curar no dia de sábado, v. 17. Ele não faria suas obras para a aprovação dos judeus. Ele fazia quando e como o Pai fazia. Jesus fazia somente as obras autorizadas pelo Pai: “o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz” v. 19.

“Havia coisas maiores operando neste caso do que a cura de um aleijado no sábado. Ao entender a obra miraculosa de Deus, portanto, devemos sempre entender que algo maior do que o milagre deve ser realizado. O que deve ser percebido é Deus, que é a causa do milagre. Ele é Aquele em quem todos os nossos pensamentos devem estar focados. Ele ainda está trabalhando hoje para realizar a razão pela qual o mundo foi criado” (Dickson 2006, 39).

Quando o Senhor Jesus envia seus seguidores com uma única missão na vida, a de proclamar a salvação, eles seguem o exemplo do Mestre. Não têm outra atividade, outra missão, outro objetivo, além de oferecer a vida eterna por meio do sangue purificador de Cristo. Só isso.

E como Jesus continua presente até o fim dos tempos para que esta obra seja realizada, ele e o Pai continuam trabalhando até hoje. E nós também trabalharemos.

Deus Pai, opera em nós obras maiores de salvação, ao continuar tu trabalhando no teu Reino.

··· Assine o site gratuitamente: