Mesmo passando mal

História ilustra o valor de todo esforço.

Um site de meditações contou recentemente a história de Dwight Moody sobre um homem que cruzava o Atlântico de navio. Ele passou muito mal e ficou confinado em sua cabine.

Uma noite o homem ouviu o grito: “Homem ao mar!” Ele sentiu que não havia nada que pudesse fazer para ajudar, mas pensando bem, disse para si mesmo: “Acho que, pelo menos, posso colocar minha lanterna na vigia”. Com muito esforço, ele ficou de pé e pendurou a lanterna, para que ela brilhasse na escuridão.

No dia seguinte ele soube que a pessoa resgatada tinha dito: “Eu estava descendo pela última vez na noite escura quando alguém colocou uma luz em uma vigia. Quando brilhou na minha mão, um marinheiro em um bote salva-vidas agarrou-o e me puxou para dentro”.

O devocional continuou com esta aplicação excelente:

“Todos nós temos fraquezas ─ e momentos de fraqueza. A verdade, porém, é que, fracos ou não, precisamos reunir forças para colocar as nossas luzes nas nossas vigias, em prol dos que estão morrendo e dos perdidos entre nós. É tão tentador ficar de mau humor em nossas fraquezas e ficar em nossas camas ─ mas Deus espera mais de nós. Ele nos deu força para fazer todas as coisas, até mesmo mover montanhas! Há tantas pessoas ao nosso redor afundando no desespero. Mas Deus nos escolheu para estender a mão e iluminar suas vidas! Vamos fazer algo extraordinário para o Senhor hoje.

“Seja ousado, fale! Vamos superar nossas fraquezas e iluminar a escuridão que nos rodeia!”

Quem tem no coração a missão de Cristo nunca entra em recesso, nunca tira férias. Mesmo em nossas piores crises, Deus quer nos usar para sua glória. Já lemos sobre cristãos internados com graves doenças servindo de luzes dentro do hospital.

Experiência semelhante foi a do apóstolo Paulo:

(…) eu estava doente quando lhes anunciei as boas-novas pela primeira vez. Gálatas 4.13 NVT.

Na nossa fraqueza, Deus dá força para continuar anunciando a Boa Nova. Na crise, Cristo fortalece para sua obra. Quando a tristeza ou a doença nos levaria para fechar os olhos aos outros, a Cruz sempre nos reorienta para a necessidade eterna dos perdidos.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2023-12-13

Lindo relato.

O Senhor usa seus servos, mesmo quando o servo não percebe que está sendo usado.

2. O servo precisa fazer o que lhe é possível e o Senhor vai fazer o restante.