A igreja de Deus é pacificadora

O Senhor promove a paz, seu povo faz o mesmo.

Nosso mundo é, sempre foi e sempre será cheio de violência, injustiça, guerra e conflito. Há forças que jogam pessoas e grupos uns contra os outros, pois assim os manipulam e se aproveitam dos conflitos.

A igreja tem “os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz” Ef 6.15. Jesus abençoa aquele que, como ele, promove a paz: “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” Mt 5.9.

Não é possível existir a paz quando se tolera a maldade. Por isso diz o provérbio: “Quem fecha os olhos para a maldade causa problemas, mas a repreensão clara promove a paz” Pv 10.10. A VFL entende repreensão clara como “quem diz a verdade”. A aceitação do mal e a tolerância dos malfeitores (inclusive os falsos mestres) não garantem a paz.

O Senhor Deus promove a paz, Is 45.7; Ef 2.15, e por isso seu povo faz o mesmo, como seus filhos, Mt 5.9. Paulo escreveu: “Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua” Rm 14.19. Este objetivo de não somente dar chance para a paz, como cantaram os Beatles, mas trabalhar ativamente em prol dela, por meio da Palavra de perdão, é característica da igreja de Deus.

Nas nossas mãos estão “as Boas Novas da Paz”. O evangelho precisa ser levado para toda parte do mundo. Temos que amarrar os nossos sapatos e sair anunciando a paz que Deus oferece. Isso exige prontidão, disposição, preparação. “Calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar as Boas Novas da Paz” Ef 6.15 JRM. Este trabalho não é de poucos, mas de todos nós.

Sejamos eu e você a igreja de Deus pacificadora.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2023-10-05

Fantástico.

O ditado popular: “A paz a qualquer preço “

não funciona na igreja do Senhor.

A Paz custou caro.

Custou o sangue de Jesus.

Obrigada