Dica de dicionário bíblico

Esse está bem atualizado.

Alguém perguntou sobre qual enciclopédia bíblica e atlas eu recomendaria para uma outra pessoa. Respondi:

Tenho o Dicionário ilustrado da Bíblia (meu exemplar é o original em inglês) e é muito bom, pois não entra em assuntos técnicos mas dá boa visão do assunto. Vantagem é que uns três irmãos nossos contribuíram com matérias, embora os verbetes não sejam assinados.

Com esse livro, como com todos, é preciso tomar cuidado, pois no geral é obra denominacional. Tem vários mapas, e umas 9 no final, se não mexeram na tradução.

A descrição do site diz que a obra é “um verdadeiro tesouro repleto das melhores e mais confiáveis ferramentas de texto e ilustrações para enriquecer seu conhecimento bíblico. Tudo atualizado e em cores! Nele você encontrará informações fascinantes e atuais em milhares de verbetes sobre personagens, objetos, lugares, temas, doutrinas, livros e muitos outros assuntos relacionados à Bíblia. Possui diversas fotos, ilustrações coloridas, mapas, gráficos e outros recursos visuais”.

No site é possível ver os verbetes que se iniciam com a letra “C”.

Você pode adquirir outros livros de irmãos fiéis agora e no Festival em março, incluindo o Dicionário de vocabulário bíblico (Fascículo I), Introdução ao estudo da Bíblia e Deixe que os livros falem.

··· Assine o site gratuitamente: