Cristãos em branco

Os verdadeiros cristãos são as únicas luzes do mundo.

DE BRETT PETRILLO — Um casal estava dirigindo pela estrada quando se deparou com uma visão incomum. Uma placa de sinalizçaão em branco. Mesmo reconhecendo o formato da placa, eles não tinham certeza se deveriam continuar. Havia perigo à frente? Que tipo de perigo? Era seguro continuar? Havia muitas perguntas sem resposta. Isso os deixou confusos e preocupados. No final, a placa foi completamente inútil.

Com que frequência encontramos "placas de sinalização em branco”? Não quero dizer na estrada, mas na vida em Cristo. Muitas vezes os cristãos mantêm suas convicções e sua fé em segredo. As pessoas não nos veem apontar o “único caminho” para o Senhor, João 14.6.

  • Não avisamos os outros quando estão indo no “caminho errado” Atos 3.19.
  • Não encorajamos as pessoas a “parar” de pecar, Romanos 6.12-13.
  • Não ajudamos os membros do Corpo de Cristo a “ceder” uns aos outros em amor, 1 Coríntios 1.10.

Muitos cristãos não comunicam nenhuma informação sobre Deus em suas vidas. As placas espirituais estão efetivamente em branco. Eles são cristãos vazios.

Aos seguidores de Cristo foi dada uma enorme responsabilidade. Não é grande porque é impossível, mas porque é importante. Os verdadeiros cristãos são as únicas luzes do mundo, Mateus 5.14-16, o único sal da terra, Mateus 5.13, e os únicos trabalhadores da colheita, Mateus 9.37-38.

Se as pessoas não conseguem encontrar o Senhor através de nós, então precisamos dar uma olhada na mensagem que temos em nossos placas. Podemos encontrá-las em branco.

Nunca fiquemos em branco. Nunca vamos esconder quem somos. Vamos proclamar com ousadia e amor a verdade sobre Deus!

··· Assine o site gratuitamente:


 

2 Comments

Comment 2023-06-12

Excelente conteúdo! Uma placa em branco,ela não não direciona ninguém, porque está vazia.O cristão precisa estar pronto com conhecimento da palavra de Deus, estar apto para direcionar pessoas a Cristo! Gostei muito desta colocação. 🙂

Comment 2023-06-12

Obrigado! Tem toda razão!