Um dos mais populares entrevistadores é o americano Joe Rogan. Ele consegue conversar com seus entrevistados por três horas sem ser enfadonho. Ele faz entrevistas de pessoas como Elon Musk e gente famosa.
Um comunicador analisou porque Joe Rogan consegue usar bem seu tempo, manter o interesse da audiência e ganhar milhões no processo. Identificou seis pontos importantes para quem quer aprender a conversar melhor com os outros. Veja o primeiro ponto:
“Curiosidade. Esteja interessado neles. Coloque os holofotes sobre eles e não espere o favor de volta. Concentre-se em aprender algo novo em vez de tentar ‘fazer uma conexão’. As conexões acontecerão naturalmente”.
Meu interesse na colocação acima está no conceito de “fazer uma conexão” com as pessoas. É dessa maneira que as pessoas querem fazer uma conexão com Deus. Estão ansiosas em ter uma experiência. É a busca de sentir profundamente e curtir intensamente algo na vida. “Fazer uma conexão” é o egoísmo ainda em evidência.
Não devemos procurar fazer uma conexão com Deus. Esta é uma atitude egoísta. É preciso focar o interesse no Senhor, para utilizar a linguagem do comunicador acima. É colocar sobre Deus os holofotes. É a busca de novos conhecimentos a respeito dele, para conhecê-lo melhor. Dessa maneira, será estabelecida naturalmente a “conexão” com Deus.
No meio religioso há hoje uma ênfase em “conectar-se com Deus”. O conceito está sendo usado por irmãos que se abriram à influência denominacional. A linguagem não é bíblica. De certa forma, é uma linguagem que trata de partes iguais, pois coloca o ser humano ao nível dele. E a ênfase coloca a experiência acima da Pessoa de Deus.
É hora de restaurar a linguagem bíblica e as ênfases bíblicas da manifestação da glória de Deus e o reconhecimento de que ele é o Eterno que inspira temor e reverência, por ser Criador, Soberano e Senhor de todos.
Eu fiz a terra, os seres humanos e os animais que nela estão, com o meu grande poder e com meu braço estendido, e eu a dou a quem eu quiser. Jeremias 27.5 NVI.
One Comment
Amém Randal. Vez após outra, em qualquer questão, o ponto é voltar a Palavra de Deus. Em Cristo estão todos os tesouros (Cl 2). A Ele a Glória, louvor, nossa submissão e obediência