A tradição humana da Páscoa

POR GIOVANNI BARROS ─ Tenho recebido algumas felicitações de irmãos e irmãs em Cristo de “Feliz Páscoa”.

Mas o que foi a Páscoa?

A Páscoa do Senhor foi um evento que se iniciou em Êxodo 12 e se tornou uma festa exclusiva para o povo de Israel no Antigo Testamento onde comemoravam o fim da escravidão no Egito.

Quando estava comemorando a sua última Páscoa, Jesus usou dois elementos, o pão sem fermento e o suco da videira. Assim, ele instituiu a Ceia do Senhor. O primeiro elemento representa o seu corpo dado na cruz como o cordeiro sem pecado. O segundo elemento representa o seu sangue derramado na cruz consumando a nova aliança.

Se os israelitas no AT comemoravam anualmente à Páscoa do Senhor, no Novo Testamento o novo Israel, ou seja, a igreja de Cristo, comemora todo primeiro dia da semana (domingo) o partir do pão (ceia do Senhor), relembrando o ato de amor de Cristo que deu fim à escravidão do pecado.

E a Páscoa dos homens? Essa é uma tradição humana que deturpou a verdadeira Páscoa bíblica do AT, portanto, sem a corroboração do Pai.

Precisamos como discípulos de Cristo ensinar a sã doutrina.

Vale lembrar que os judeus adeptos ao judaísmo ainda comemoram a Páscoa, mas esses não aceitaram Cristo como o Messias, logo, não pertencem ao novo Israel bíblico descrito por Paulo na carta aos Romanos.

Fraterno abraço a todos e que a todo domingo tenham um excelente partir do pão com os irmãos em Cristo, até que ele volte.

O irmão Giovanni é aposentado e ensina a sã doutrina pela internet. Ele palestrou ontem no Festival da Família de Deus, em Jacareí SP. Ele é de Porto Alegre RS.

··· Assine o site gratuitamente:


 

2 Comments

Comment 2024-03-31

Muito bom, Giovanni. O servo de Deus precisa estar atento para não se deixar levar por maneiras de falar que não se coadunam com as Escrituras.

Comment 2024-04-01

Não é seguir as pegadas de coelhinhos, e sim no caminho do nosso Senhor!
Deus abençoe, irmão!