Circo como religião

Não demora para essas coisas chegar no Brasil.

Esses dias ocorreu nos EUA que um religioso protestante famoso foi palestrar num evento para homens. Os organizadores abriram o evento com um engolidor de espadas, também famoso, que tinha trabalhado fazendo strip-tease em clubes. Tinha uma barra de circo em que ele fazia acrobacias, também, sem camisa.

O religioso protestou depois que tudo aquilo era o espírito de Jezebel.

O patrocinador do evento tirou o religioso do palco na hora. Depois, os dois conversaram e fizeram as pazes. Assim é que funciona. (Alguns acham que foi tudo montado para promover o livro do religioso.)

Por isso sempre pergunto antes de aceitar convites para eventos quem estará palestrando além de mim. Não quero passar constrangimento aparecendo no palco com gente que ensina a falsa doutrina ou de outro modo trazem vergonha para o evangelho.

Nos nossos dias, todo cuidado é pouco. A igreja está sendo arrastada para o mal. Na próxima edição da revista Edificação, conto a história de congregação, supostamente fiel, que divulgou notícia sobre um dos seus “ministros”, que “sentiu” o chamado de Deus para o “ministério”. Isso é pura linguagem denominacional trazendo algo de suposta revelação divina além da Bíblia.

Um site de notícia disse sobre o evento para homens, mencionado acima: “Algo está profundamente podre nas igrejas americanas. Transformamos casas de adoração ao Deus Todo-Poderoso em circos, e até caras como [o religioso] veem isso”.

Aqui no Brasil, já se ouviu falar de pessoas dançando durante a ceia do Senhor, então tais práticas devem chegar logo numa congregação perto de você.

· · · · ·

Eu e a esposa viajaremos hoje para eu ensinar “As palavras da fé”. Estamos gratos por esta oportunidade. Estarei fora do ar por alguns dias. Se as respostas para seus emails demorarem, é por isso. Pedimos suas orações para que o ensino ajude alguém.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2024-04-19

Deus é bom o tempo todo e ele sabe todas as coisas.