Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. João 15.16.
É óbvio que devemos decidir seguir a Cristo. Devemos escolher acreditar e obedecer. Mas, na verdade, ele nos escolhe para si mesmo. Isto destaca a iniciativa divina. Não escolhemos o que Cristo será para nós. Ele determina o que devemos ser para ele.
Dar frutos significa ser produtivo. Deus quer que nos tornemos como ele. Ele trabalha para produzir sua vida em nós. Além disso, ele trabalha em nós para produzir sua vida nos outros. Ele nos torna participantes de sua missão.
É por isso que encontramos a palavra “ir” neste verso. Não é apenas um trabalho interno, mas um trabalho no qual ele nos envia para oferecer aos outros a mesma oportunidade que nos foi dada.
Pessoas de grande sucesso são admiradas na nossa sociedade, e no mundo. Empresários, cientistas, inventores e influenciadores são considerados como pessoas especiais. Pouca gente consegue entrar nesse meio de figuras bem-sucedidas. É uma class restrita.
Mas o fruto que Deus promete, ele mesmo produz em nós. Os dons e oportunidades que ele dá são diferentes para cada um, mas ele nos ajuda a atingir o sucesso dentro do nosso alcance. No seu Reino, todos podem alcançar o sucesso.
Deus quer produzir frutos em nós e através de nós. É o poder dele que faz isso. Que perspectiva emocionante!
Este texto faz parte de uma nova lição na série: “Conheça a Deus”.