Prefira o pessoal

O sétimo e último conselho para quem é novo na fé.

Alguém disse que a pior coisa do mundo é ter que tratar com pessoas. Mas Jesus quer que trabalhemos com indivíduos. Veja o sétimo e último conselho que dou para quem é novo na fé, mas sem congregação próxima.

#7. PREFIRA O PESSOAL. Não há substituto para fazer discípulos pessoalmente. Programas, escolas e mídia de massa inserem um elemento impessoal que é estranho à obra de Deus. A igreja é família da fé e sua obra é um esforço de chamar indivíduos a participar do Reino de Deus.

Jesus disse que os de fora nos conheceriam pelo amor que temos uns para com os outros, João 13.35:

“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

Nosso cartão de visita são os relacionamentos amorosos dentro da família de Deus. Métodos impessoais dificilmente conseguem transmitir este amor de modo que pode ser observado pelos de fora.

E AGORA? Não olhe para a frente pensando em todos os obstáculos. Na hora certa, o Senhor abrirá portas e trará soluções. Faça o que se pode e o que se deve fazer no presente. Deixe o futuro com Deus. O presente é hora de semear. Deus trará a colheita no tempo dele.


Você acrescentaria outros conselhos? O que você diria para quem é novo convertido, sem congregação próxima? Qual tem sido sua experiência neste sentido?

Nos próximos meses, esperamos lançar o curso, em formato de livro, sobre a igreja da Bíblia. Assine o site abaixo, gratuitamente, para saber do seu lançamento.

Obrigado por me acompanhar nesta série. Espero que tenha servido de alguma maneira para fortalecer a sua fé e para motivar você no seu serviço a Deus.

··· Assine o site gratuitamente: