Violência intensa na igreja

Marcos 3.27: Jesus se descreve como “ladrão”!

De fato, ninguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali os seus bens, sem que antes o amarre. Só então poderá roubar a casa dele. Marcos 3.27.

Nessa palavra do Senhor Jesus, o homem forte é Satanás. Jesus é quem invade a casa dele. A referência específica é a expulsão de demônios.

Como o Senhor ainda fará outra vez, ele usa aqui uma imagem de uma injustiça ou crime para fazer uma aplicação positiva. Não está recomendando o mal, mas encontra ilustrações do Reino de Deus em toda parte, pois pensa e fala sempre dele.

Não usamos de violência física na missão de Cristo, mas a imagem usada por Jesus indica a natureza do conflito, como questão de guerra total. Não pode haver paz com as forças do mal. Não existe trégua ou acordo com o diabo.

E, para estender a imagem para aplicação nossa, é importante saber quem é do lado do bem e do lado do mal. Muitos que são do mal falam bem de Jesus, afirmam que pertencem a Jesus (mais do que os próprios seguidores).

Paulo observou sobre gente dentro da congregação coríntia que queria competir com ele como apóstolos: “Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz” 2Co 11.13-14.

Somente pela compreensão correta da verdade das Escrituras é que saberemos onde está a luz e quem reside nas trevas. Assim, seremos “roubados” por Jesus e libertados dos pecados. E assim poderemos ser usados por ele para tirar do poder do mal muita gente.

Que poder maravilhoso, Deus altíssimo, que veio em Jesus para nos libertar do mal! Liberta-nos de verdade e usa-nos para a liberdade de muitos. Amém.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2024-11-24

Excelente.

Não há um meio termo.

Tem que ser cristão raiz.

Na origem e nos frutos.

E também temos que saber identificar
os frutos originais.