Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5.18.
As misericórdias, bênçãos e benefícios de Deus são muitas e constantes. Do próprio ar que respiramos à Palavra que estudamos, o Espírito de Deus nos transborda com a bondade divina. Nosso maior bem é a salvação em Cristo Jesus.
Cada um tem suas próprias razões para agradecer. Deus lida conosco como indivíduos. Muitas de nossas razões se sobrepõem, mas cada dia revela momentos específicos e individuais de atenção do Todo-Poderoso.
E as coisas ruins da vida? Deus não as causou, mas ele pode usá-las para o nosso bem. Leia Romanos 8.28, por exemplo. Deus as permite acontecer, como um sinal de paciência e salvação. Jesus nos mostra a razão do sofrimento. Ele é a chave para tudo.
Em tudo o que ele faz, o Senhor quer que o vejamos e o conheçamos. Ele nos criou por essa razão. Ele nos trouxe à existência por amor.
A gratidão é nossa primeira tarefa todos os dias de nossas vidas. Dela, advêm o contentamento com o que temos, a aceitação com o que acontece na vida, a submissão à vontade divina, o reconhecimento da dependência constante do noss Deus e Pai.
Faça sua lista de razões para gratidão a Deus. Faça uma lista todos os dias. Agradeça sempre. É isso mesmo que Deus quer de nós e para nós.
Obrigado, nosso Deus e Pai, por nos amar com amor tão grande e por nos dar o melhor em Jesus. Amém.
2 Comments
Glórias a Deus. Gostei muito me senti edificada.
Obrigado, Eloiza! Nosso objetivo é esse mesmo. Que Deus a abençoe.