(…) o governador Sérgio Paulo, um homem inteligente que convidou Barnabé e Saulo para visitá-lo, pois desejava ouvir a palavra de Deus. Atos 13.7 NVT
Procuro pessoas que desejam ouvir a palavra de Deus. Quero sentar com tais pessoas para mostrar-lhes:
- o que Deus fez em Cristo para nos resgatar,
- o que nós precisamos fazer — qual a nossa parte — a fim de receber o perdão dos pecados e a esperança da vida eterna e
- qual o nosso papel como cristãos que pertencemos, a partir da imersão na água, ao Corpo de Cristo.
Muitos procuram cursos públicos oferecidos pela irmandade porque querem um certificado de teologia bíblica a fim de voltar para suas denominações com status maior. Estes só querem ganhar espaço dentro das suas religiões. Já sacudi a poeira das minhas sandálias contra eles.
O desejo de ouvir a palavra de Deus por parte do governador era uma procura cuidadosa. Assim define o verbo o lexicógrafo Carlo Rusconi. Não era apenas uma coisa interessante. A inteligência do homem sentiu um desejo bem direcionado.
Este desejo levou a um compromisso com a verdade do evangelho, pois ele acabou aceitando a mensagem, “profundamente impressionado com o ensino do Senhor” v. 12. Mesmo com oposição contra seu desejo, ele chegou a crer em Cristo. Foi o ensino sobre Cristo que o impressionou.
Qual o seu desejo, prezado leitor? Seus interesses são determinados por outros, pela família, pela tradição, pelos amigos? Permitirá que alguém o faça “desviar da fé”? v. 8. Ou insistirá em ouvir e crer por causa de tão magnífico ensino da salvação de Cristo?
Damos-te graças, Senhor, pela Palavra da salvação. Queremos ouvi-la e queremos transmiti-la aos outros. Em Cristo, Amém.