“(…) o ministério nada mais é do que a parte visível de uma realidade invisível: um homem totalmente entregue ao Deus que o enviou” (C. Shaw, Encontros diários com Jesus, pág. 28).
Desgosto o termo “ministério”, mas isso é coisa minha. (Ver a futura obra: Vícios da igreja.) O sentimento do autor acima é corretíssimo. Tudo começa no interior e dela flui. Se não, qualifica-se como hipocrisia.
“Eis que desejas a verdade no íntimo e, no oculto, me farás conhecer a sabedoria“ Salmo 51.6 TB10.
O texto bíblico vem de um salmo que constitui uma confissão de pecado da parte do rei Davi. A verdade tem de entrar no interior da pessoa. Davi reconhece que é isso que Deus quer dele.
Quando a verdade entra no íntimo, ela transforma a pessoa e a prepara para a presença de Deus. Depois, a pessoa pode servir ao Senhor e glorificá-lo.
Hoje, a verdade entra no íntimo quando recebemos a Palavra de Deus. Não descobrimos a verdade dentro de nós. Ela vem de fora para dentro.
O Senhor Javé oferece livremente esta verdade. Está prestes a enviá-la aos nossos corações. Pela leitura, meditação e memorização das Escrituras Sagradas, Deus cumpre seu desejo de inserir a verdade no íntimo.
A parte visível, o serviço, expressa e reforça a invisível, a verdade no imo.
Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.
Assine o site gratuitamente: